Na Orpea estamos dedicados e comprometidos em cuidar dos seniores contra o coronavírus

Perante a epidemia do coronavírus (COVID-19), e de acordo com as evidências científicas atuais, o Grupo ORPEA adotou protocolos preventivos sanitários e higiénicos mais precisos, introduzindo medidas restritivas de prevenção para a contenção da propagação do vírus em todos os centros e sede do grupo.

As nossas equipas estão altamente qualificadas para implementar rápida e de forma rigorosa os diferentes e mais precisos protocolos preventivos sanitários e de higiene, pois possuem uma vasta experiência em lidar com outros tipos de crises virais, como a gripe sazonal e outras doenças. Protocolos de saúde, formação da equipa e gestão do stock foram medidas de proteção implementadas em todas as instalações da ORPEA, mesmo antes das autoridades médicas darem o alerta.

Foram realizadas medidas organizacionais específicas: divulgação de informação e formações para todo o pessoal, instalação de dispensadores de desinfetante, distribuição de folhetos informativos, divulgação das recomendações das autoridades, intensificação do saneamento ambiental e fornecimento das instalações técnicas necessárias.

O nosso principal objetivo é limitar ao máximo a circulação do vírus nas nossas instalações. Portanto, quanto mais limitarmos os contatos com o mundo exterior, menor será o risco.

Compromisso com os residentes, pacientes e funcionários

Cada residência do Grupo ORPEA continua a garantir atividades de cuidado e assistência aos residentes. Toda a equipa de profissionais da ORPEA é dedicada, comprometida e apoiada pelo excelente sistema de protocolos e procedimentos criados e adotados especificamente para esta situação de emergência.

Foi realizado o fornecimento e armazenamento preventivos de dispositivos médicos para dar continuidade a todas as atividades previstas com segurança.

Chamadas de vídeo. Uma maneira de se sentirem mais perto

Os nossos esforços também estão focados na comunicação com as famílias, o que é extremamente importante nestes dias. Disponibilizámos canais de comunicação através do Skype e Facetime, e foram adquiridos tablets para promover e facilitar o contato entre os nossos residentes e as suas famílias. Desta forma, tentamos minimizar os inconvenientes que o isolamento temporário cria, tentando, na medida do possível, transmitir serenidade, proximidade e uma atmosfera de normalidade para residentes e respetivas famílias.

Cada centro coordenará as comunicações, mediante solicitação, através da receção do centro.

Apoio dos funcionários e famílias

A ORPEA agradece a todos os residentes e familiares pela sua cooperação e compreensão, bem como a todos os funcionários pelo seu compromisso, dedicação e cooperação.

Recordamos que a empresa e a sua equipa estão à disposição para qualquer dúvida que possa surgir.

telechamada

telechamada