Grupo Orpea vacina todos os seus residentes e profissionais contra a Covid-19

Seguindo todas as indicações das Entidades de Saúde, cerca de 500 residentes e 450 profissionais das Residências do Grupo ORPEA foram vacinados contra a Covid-19.

A primeira fase de vacinação já foi concluída no Hospital Nossa Senhora da Arrábida e nas 8 residências em funcionamento do Grupo ORPEA em Portugal. Foram administradas cerca de 1000 vacinas, entre residentes e profissionais, que receberam com grande entusiasmo aquele que é, neste momento, o principal método de combate ao coronavírus.

Depois de muitos meses de combate à pandemia onde todos tiveram de se adaptar a novos hábitos, novas rotinas e à suspensão das visitas dos familiares, a palavra esperança é a que melhor define o momento que se vive em todas as residências do Grupo. O desejo de um regresso à normalidade, em segurança, é o que todos os residentes, profissionais e respetivos familiares mais ambicionam.

A pandemia de Covid-19 conta atualmente com mais de 114 milhões de casos de infeção em todo o mundo, dos quais cerca de 804 mil são em Portugal. Até à data, 248 mil pessoas já receberam as duas doses da vacina contra a COVID-19, o que corresponde a 3% da população de Portugal Continental, segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde.

A prioridade do Grupo ORPEA é finalizar o processo de vacinação de todos os seus profissionais e residentes contra a Covid-19 enquanto acompanha a evolução da situação epidemiológica em Portugal e no mundo. Desde o início da pandemia que o Grupo tem conseguido garantir o bem-estar de todos os residentes e a tranquilidade de todos os familiares, e cumprido assim o seu compromisso de criar ambientes seguros e ser uma extensão da unidade familiar de cada residente.

[/vc_column_text]