O sol, fonte natural de Vitamina D

As pessoas podem obter vitamina D de três maneiras:

  1. Através da pele, após uma exposição moderada ao sol.
  2. Através de uma dieta rica em alimentos que naturalmente contêm alguma vitamina D: peixes gordos como salmão, atum, sardinha ou cavala, fígado, óleo de fígado de bacalhau, ovos e alguns cogumelos. Complementada com outros que são enriquecidos com esta vitamina como laticínios, cereais, sumos de laranja embalados e margarinas.
  3. Através do consumo de suplementos. Neste caso, aconselhe-se com o seu médico sobre a dose necessária e quanto tempo deve tomá-la.

 

Nas Residências ORPEA, para garantir que cada residente tem níveis ótimos de vitamina D, são preparadas dietas ricas em todas as vitaminas, incluindo cálcio, um mineral essencial para manter a qualidade óssea. Além disso, são organizadas atividades ao ar livre, tanto nas áreas comuns (artesanato, jardinagem, lanches no jardim, etc.) como fora de cada residência (excursões, passeios na praia, passeios ao parque, idas à piscina, hidroginástica, etc.) com o objetivo de garantir a exposição solar, embora sempre com todos os cuidados de forma a evitar as horas mais prejudiciais do dia.