Orpea lança campanha de consciencialização dirigida aos profissionais de saúde e da área social

  • O Grupo lança a campanha de sensibilização “Cuida de ti, cuida deles”. Foi produzido um vídeo com o qual se pretende evidenciar a responsabilidade dos profissionais que trabalham em residências, apelando para essa mesma responsabilidade fora do ambiente de trabalho
  • Os profissionais das residências estão muito atentos às medidas de segurança que devem seguir, mas também é importante que as pratiquem fora das residências para não colocar em risco os seus próprios familiares

Com o lançamento da campanha de sensibilização “Cuida de ti, cuida deles” pretende-se reforçar junto dos profissionais de saúde e da área social de cuidadores, que preservar a saúde depende da responsabilidade de todos, e que não devem “baixar a guarda” nem no âmbito da sua esfera pessoal, para proteger a saúde dos seus próprios familiares.

“Os nossos profissionais têm recebido formação específica na área de epidemiologia / controlo de infeções e estão familiarizados com os protocolos de atuação dos centros. Mas acreditamos que é importante que transportem essa responsabilidade para o nível pessoal e não descontraiam. É preciso ter extrema cautela para cuidar também dos nossos familiares”, alerta o diretor de Recursos Humanos da ORPEA Ibérica, Alberto Crespo.

Medidas de segurança recomendadas:

As medidas de prevenção que os profissionais que trabalham em residências devem adotar são as mesmas que as autoridades de saúde recomendam aos demais cidadãos, entre outras:

• Lavar as mãos com frequência;

• Manter pelo menos 1,5 metros de segurança com outras pessoas;

• Usar a máscara corretamente.