Residências Orpea abrem as portas para combater a solidão indesejada das pessoas mais velhas

Lisboa, 13 de dezembro de 2019 – As Residências ORPEA de Portugal e Espanha lançam a 3ª Edição da campanha solidária “Natal em Companhia” e abrem as portas a pessoas mais velhas em situação de solidão indesejada, para que possam desfrutar de um jantar em véspera de Natal e Ano Novo e de refeições de Natal e Ano Novo com os residentes e trabalhadores dos centros ORPEA.

Com esta iniciativa, o Grupo ORPEA abre, pelo terceiro ano consecutivo, as portas das suas residências em Portugal e Espanha e disponibiliza às pessoas mais velhas que moram sozinhas a oportunidade de desfrutarem de jantares na véspera de Natal e de Ano Novo e das refeições de Natal e Ano Novo num ambiente acolhedor, amigável e familiar na companhia de moradores e trabalhadores da ORPEA. Além disso, vão ainda ter a oportunidade de participar nas diferentes atividades que serão realizadas durante esses dias em cada uma das residências.

“Na ORPEA, queremos contribuir para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas de mais idade. E nestas datas tão importantes, de encontros e reuniões com amigos e familiares, queremos partilhar o nosso amor, companhia e atenção com os que estão sozinhos”, explica o diretor geral e de operações da ORPEA Ibérica, Manuel Aznar.

A solidão indesejada é um problema social que afeta, sobretudo, as pessoas de mais idade. Segundo os resultados dos últimos Censos, em 2011, cerca de 400 mil séniores viviam sozinhos em Portugal, e nem sempre têm a oportunidade de prevenir e reverter essa situação de solidão, que pode afetar negativamente a sua saúde física, mental e emocional.

Como se inscrever?
Para os interessados em beneficiar desta iniciativa, basta que entrem em contacto com a residência ORPEA mais próxima da sua localidade de residência.