Residências Orpea celebram o dia internacional da pessoa idosa com diversas atividades

Lisboa, 26 de setembro de 2019 – Para celebrar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, que se assinala a 1 de outubro, algumas Residências ORPEA vão promover um conjunto de atividades junto dos seus residentes, como forma de comemorar o dia e sensibilizar para a necessidade de se proteger e cuidar da população mais idosa.

Da lista de atividades, haverá uma tarde dançante com um grupo musical, para promover o convívio entre os pares e respetivas famílias, na Residência Doce Viver Gerontologia.

A Residência ASC Flavicórdia também não quis deixar a data em branco e preparou uma atividade intergeracional, convidando um Jardim de Infância da mesma localidade para participar nas celebrações. Neste dia, os idosos e crianças vão receber a visita da figura do Mickey Mouse, que irá distribuir flores em balão e animar todos os participantes. A atividade vai terminar com um lanche de convívio para todos.

Para este dia, a equipa de animação da Residência Porto Salus tem trabalhado com os residentes, no sentido de decorar a receção e de fazer uma exposição com trabalhos manuais e de cerâmica, demonstrando as capacidades, criatividade e talento dos residentes. Neste dia, vão poder ainda preparar uma gincana, que farão com o auxílio do professor de Pilates da residência.

O Dia Internacional da Pessoa Idosa, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. Este ano celebra-se o 29º Dia Internacional da Pessoa Idosa.