gastronomia sustentável

Residências ORPEA têm cozinha própria para garantir uma dieta saudável e uma gastronomia sustentável

18 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DA GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL

Ao contrário de outros centros do sector a ORPEA dispensa serviços de catering externo

Uma nutrição adequada é um fator determinante que afeta a saúde e o bem-estar dos seniores. Garantir que usufruem de uma dieta saudável e equilibrada, que também satisfaça as suas necessidades nutricionais, é um dos objetivos dos centros ORPEA, razão pela qual é pioneira no sector quando se trata de ter o seu próprio serviço de catering, rejeitando a utilização de serviços externos. Ao fazerem a sua própria comida também conseguem controlar e aplicar práticas que vão além dos nutrientes que compõem os alimentos, podem evitar o desperdício de comida, ter um consumo consciente de produtos em risco de extinção e fazer reaproveitamento de alimentos.

Todos os centros ORPEA têm as suas próprias cozinhas e profissionais onde os menus são preparados diariamente e com critérios de sustentabilidade, preparados por dietistas e nutricionistas, e supervisionados pelo gestor da restauração, pela direção médica do Grupo e pela equipa médica do centro. Trabalha-se com a máxima variedade nutricional e apresentação dos pratos, para que sejam apetitosos, e são alternadas diferentes ementas em ciclos de cinco semanas em que não se repete um único prato.
 
Os Chefs dos centros provêm das melhores escolas de restauração e participam em torneios culinários anuais na Península Ibérica e internacionalmente, supervisionados por profissionais de renome como o Chef Diego Guerrero, o que mostra a importância que a ORPEA dá à qualidade do que os seus residentes comem.